segunda-feira, 25 de abril de 2011

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


                                                                        PROJETO
ENSINO E APRENDIZADO DA LEITURA E DA ESCRITA



Este projeto será realizado envolvendo alunos 1º ao 9 º ano, visando estimular o gosto pela leitura e escrita, através de atividades diversificadas onde o aluno use o laboratório de informática para ampliar seus conhecimentos e aproveitar o máximo  dos equipamentos disponível.




· Desenvolver atividades que proporcionem o despertar do gosto pela leitura de forma agradável para cada faixa etária, tendo a informática como suporte. Deixando claro que o principal objetivo é incentivar a leitura e a escrita.











PROJETO DE LEITURA

TEMA: LITERATURA EM MINHA CASA
SUB-TEMA: SACOLA LITERÁRIA EM MINHA CASA

O projeto literatura em minha casa tem como objetivo, levar a leitura para dentro de casa, onde os pais possam ler para seus filhos, ou seja, acompanhar de perto o desenvolvimento da aprendizagem de seus filhos, para que vivenciem junto o papel de leitores. Pois a leitura é um processo de interação entre o leitor e o texto.

A conexão familiar e escola pode ser uma meta suficientemente interessante para a educação, pois as crianças passam a maior parte do seu tempo em casa. Por isso esse é um ponto de partida onde almejamos o crescimento e o desenvolvimento com ações educativas que partilham o alimento do afeto e do conhecimento.


A leitura é um processo de interação entre o leitor e a história lida ou ouvida, não é apenas uma tradução do que o autor fala, e sim uma construção que envolve os conhecimentos prévios do leitor, os objetivos da leitura e a própria história. Devido à falta de acompanhamento durante as atividades diárias das crianças sentimos a necessidade de aproximar mais a família junto de seus filhos para que melhore o seu desenvolvimento dentro da escola, onde ele possa sentar um pouco com seus filhos para ler um pouquinho e se inteirar do processo de leitura e escrita de seus filhos.





É com muito entusiasmo que esse projeto foi criado, esperamos bons êxitos no desenvolvimento das nossas crianças onde a família seja seu principal elo, interagir com a leitura dentro de casa facilita um melhor resultado.
Esperamos que esse momento de leitura seja proveitoso e que mantenha viva a necessidade de mudança.Que o prazer de educar seja nossa meta continua.   

COORDENADORA PEDAGOGICA
JUCILEUDA  FERREIRA